Páginas

Postagens populares

Seja Bem Vindo!

Se você treme de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo,
então somos companheiros!



Seja bem-vindo ao meu blog.



Professor Edem Almeida

Edem Almeida

Edem Almeida

sexta-feira, 13 de junho de 2008

SOBRE AMOR E POLÍTICA


Amar é querer bem
BEM ao OUTRO
O AMOR não é egoísta
Não é doentio
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Então não há AMOR na política
Em elementos podres que sujam o Estado.
------****--------
O que leva um Renan Calheiros a fazer negociatas com verbas públicas?
O que faz um Renanzinho (filho do Renan Calheiros) declarar gastos de quase um milhão de reais em gasolina para sua cidade de Murici (AL) que é menor que um bairro de Coronel Fabriciano? O que faz estes seres como os do site a seguir (http://www.florianonet.com.br/politicoscorruptos/main.html) não compreenderem o que é fazer o bem e a JUSTIÇA? O que faz destes não cumprirem com suas obrigações?

NÃO É AMOR.
Não vêem que matam crianças que vão à escola pela merenda que estes bandidos não permitem chegar.
Fecham os olhos para os idosos sem aposentadorias, pois a Previdência não suporta tantos desvios e injustiças.
Não querem ver os doentes agonizando sem hospitais...
Não sentem pelos homens, mulheres e crianças que vivem como bicho, catando comida no lixo...
NÃO! NÃO AMAM!
Não conhecem o PRAZER de ser JUSTO, BOM, A SERVIÇO DO OUTRO.
Não sentem a felicidade de um sorriso da criança que nos oferece gratuitamente...
Não sabem que fazer o OUTRO FELIZ nos deixa feliz...
Fingem não saber o que é JUSTIÇA. E JUSTIÇA PARA TODOS. A JUSTIÇA SOCIAL é apagada de seus vocabulários...
Estes seres estranhos (não ouso chamá-los homens) não compreendem a dor de um menino de doze anos que perde a visão por falta de tratamento médico simples já pago por este menino, pelos pais deste menino e por todos meninos e pais de meninos do Brasil. E pagaram obrigatoriamente. Foi IMPOSTO o pagamento...
São indiferentes ao fato de gastarem nosso dinheiro, tomarem nossas terras, viajarem com nossos recursos enquanto 40 milhões de brasileiros acham o máximo ter em alguns domingos frango para comer...
O essencial: roupas, moradias, carne e verdura todos os dias é LUXO para muitos...
Onde já se viu a maioria ter o sonho da casa própria? Não é DIREITO BÁSICO? Não está escrito no livro que RICOS adoram citar quando é do interesse destes?
MEU DEUS!!!
Estes seres não amam!
São doentes...
Cuidai das almas destes infelizes...

(chorei ao escrever este texto...)

AUGUSTO DA 265 E ELLEN DA 365
ESCREVI ESTE TEXTO PARA VOCÊS...
ABRAÇOS
AMO VOCÊS

9 comentários:

Ellen disse...

Nossa Edem, eu também chorei ao ler esse texto... Foi tão profundo... Eu também não consigo entender como esses seres estranhos conseguem usar e abusar de dinheiro público sabendo que nem precisam e que enquanto isso muitos morrem, passam fome, se prostituem, entram no crime, adoecem, agonizam,comem lixo... tudo porque foram privados daquilo que tinham direito para sustentar luxos abusivos de políticos safados! Como que pode uma criatura dessas dormir a noite??? Isso é falta de ética, de caráter, de amor e de humanidade! Nossa, eu entrei no site que você citou... São tantos! Isso porque foi atualizado em 2003, imagina se atualizassem hoje?
O capitalismo em sí já é um assacino, mas com corrupção então, isso se multiplica! Como que podem achar isso normal? Um sistema que claramente exclui e massacra uma maioria vizando gerar lucro para uma elite, e como se não bastasse a corrupção ainda dá um jeito de roubar um pouco (pouco???!!!) mais!
Eu não consigo entender... É muita lavagem cerebral para achar isso NORMAL!
Esse mundo anda tão sujo... as vezes eu acho que nós é que somos de outro planeta...
O texto não poderia ter sido mais perfeito. Você é muito sensível Edem, e isso faz de você uma pessoa maravilhosa, que ama o próximo. Quando você diz "Estes seres estranhos (não ouso chamá-los homens) não compreendem a dor de um menino de doze anos que perde a visão por falta de tratamento médico simples já pago por este menino, pelos pais deste menino..." aí que me emocionei mesmo... Lembrei de quando você contou sua história lá na sala. Eu fiquei muito revoltada quando ouvi isso, é mesmo um absurdo (quase chorei aquele dia). Nunca te falei isso mas, depois daquele dia eu passei a te admirar ainda mais do que antes. Você disse que esse foi um dos motivos para você ter se tornado professor de história. E é isso que admiro tanto em você: sua ética,seu senso de justiça de maneira honesta! A maioria, no seu lugar iria se revoltar virando bandido, você sabe disso. Você optou por fazer justiça de forma honesta, e ainda assumiu uma missão para si: a de passar para seus alunos esse amor...a fazê-los ser pessoas melhores, com senso crítico e de justiça. É claro que muitos ainda continuam alienados, por pura burrice,mas eu posso falar por mim: hoje eu sou uma pessoa melhor porque te conheci. E te agradeço por isso... Te admiro muito! Você é um vencedor! Quero ser como você! Parabéns por se quem você é. Continue sempre assim e terá sempre a admiração e respeito de pessoas inteligente e humanas.
Você é uma pessoa muito especial...
AMO VOCÊ!

Augusto Rocha disse...

Não choro pelas atrocidades cometidas por um homem, porque nunca as sofri na pele como você. O ser humano é naturalmente competitivo, portanto, egoísta,(como falamos na aula hoje) é por isso que o que realmente me dói é como bilhões não pensam, não sentem, não ouvem, não são. Como o homem pensa evoluir cada dia mais, mas cada ser humano parece cada dia mais descartável, mais inútil, mais uma gota em um mar de indiferença...
Queria ter nascido pobre, para não precisar de me sentir mais sujo a cada dia, para não precisar viver em meio a um mundo de plástico, cheio de pessoas de plástico. Queria ter nascido pobre para poder valorizar o que tenho.Queria ter nascido pobre, não covarde.
Queria ser gente...

Ellen disse...

Eu também nunca vivi na pele nenhuma atrocidade mas mesmo assim choro por uma infinidade de questões. Primeiramente, eu sou sencível, não demais, mas sou. Me importo com os outros, até mesmo com quem eu não conheço. Odeio a idéia de que à pessoas passando fome, por exemplo. E quando eu paro para pensar nisso eu fico triste. Quando eu vi aquele documentário que você passou, Edem, sobre a favela, tive que segurar para não chorar, mas fiquei profundamente triste. A maioria das pessoas perdeu a sencibilidade quanto a isso, simplismente se acostumaram. Choram com um filme triste mas nem se importam com as notícias do jornal. Eu me identifico com você, Edem, porque sei que assim como eu, não consegue ser indiferente à injustiças. Dá uma raiva, uma revolta, que não dá para explicar... Segundo Che Guevara isso é um indício de que somos revolucionários hehe (e seremos mesmo, um dia ainda faremos nossa revolução).
Mas, Augusto, você disse que queria ter nascido pobre e eu te digo uma coisa: isso é mentira, blá blá blá de burguês dando uma de bonzinho. Eu também não sou pobre, nunca passei necessidade e nem por isso eu deixo de dar valor ao que tenho (que não é muito, mas meus pais nunca deixaram faltar nada). Você não precisa ser pobre para aprender a dar valor, nem precisa ser pobre para ser revolucionário (Che Guevara era de classe média alta, formado em medicina, entra no meu vibe, eu postei sobre ele www.vibeflog.com/ellenzinha7272), nem precisa ser pobre para se sencibilizar, basta apenas ser uma pessoa mais humana e menos egoísta(todos somos egoístas, individualistas, mas alguns são menos que os outros).
E outra: ser pobre não quer dizer que a pessoa dá valor, que deixa de ser egoísta, ou seja, a pobreza não faz de uma pessoa melhor ou pior. Tem muito pobre que não valhe nada, que é preguiçoso, que adora ganhar a vida roubando dos outros. O que tem demais por aí é pobre que vive de aparência: gasta o que tem e o que não tem para mostrar roupa de marca, carro do ano, mas vive em condições deploráveis, vive devendo... E isso é uma idiotisse (idiotisse escreve assim mesmo???)! É claro que tem toda uma lógica de sociedade que indús as pessoas a fazerem isso e tal mas isso é uma outra história...
O que quero te dizer é que você pode muito bem ter dinheiro e ser uma pessoa justa, honesta, sencível... Se você contrata um empregado e paga um salário justo você está gerando emprego e isso é bom, você só está explorando se paga à ele um salário miserável para ter lucros absurdos... Entendeu? Creio que sim, você é um rapaz muito inteligente. ^^
Edem, quero ver uma resposta sua à esse e principalmente ao outro comentário, que você disse que ia comentar. Bjos...

Augusto Rocha disse...

Ellen, imaginei que você fosse fazer esse tipo de interpretação, sobre o que eu disse, mas na verdade eu gostaria de ter nascido pobre pois eu tenho um sentimento de raiva contra mim mesmo, sinto como se a hipocrisia estivesse em todas as pessoas que estão ao meu redor. Já me tornei uma pessoa menos sensível à dor alheia e tenho a ilusão infantil de que um pobre não sente isso. Mas eu também gostaria de ser pobre para não ser um burguês fresco como você disse (corretamente) que sou. Claro que são visões simplistas de uma certa impulsividade que tive de escrever depois de ler o tópico. Não gosto muito de escrever...as idéias não parecem completas e o raciocínio não parece ser satisfaório com o que eu penso, vamos conversar sobre isso pessoalmente? Creio que eu conseguiria me explicar melhor!

PS:(idiotice seria o certo ^^)

PSS: Ainda vamos fazer uma revolução!!

EDEM EM NOME DA JUSTIÇA disse...

AI AI

ESTOU AMANDO ESTE DUELO DE GÊNIOS!!!

AMO VOCÊS!!!

Unknown disse...

Noh Edem, adorei o texto,realmente,muito profundo e sencível, e eu tambem fui lendu e fui quase chorando.
Admiro muito vc, pela sua inteligência e dou graças á Deus, por vc saber usa-la, fazendo o bem...
pq a quantidade de bandido inteligente nao e brincadeira nao,mas tbm tem mt burro...mas isso e outra história....
vc tem o dom palavra,o dom de convencer as pessoas, e axo isso um máximo...
na hr em q fui lendu o seu texto,fui visualizando a tristeza q e pra essas pessoas...
e Edem eu tbm me revolto com isso..
poxa...se é errado maltratar um cachorro, creio q muitissimo errado maltratar um ser humano...
e e o q esses corrupitos fazem diretamente e indiretamente
é errado, é desumano...
e tipo, se agente ta pagaaanddoo...agente deve cobrar nossos direitos,mas muitos não sabem como..
em propaganda eleitoral, muitas vezes o cara fala...q tipo se ele estiver fazendu algo,pro povo reclamar,e agente vai reclamar,vai falar, vai gastar salivas e na realidade nao vai adiantar em nada ai é q entra a questão da revolução,
se algum dia criarmos uma revoluçao, q esta revolução seja pra mostrar ao povo como se cobra seus direitos...
axu tbm muito legal da sua parte usar a net como vc mesmo diz.... fazer dela com arma contras coisas sujas do mundo...
tanta gente q faz coisas inulteis na net...e eu sei q eu to incluida nisso...mas e preciso reconhecer e mudar...
Edem...eu tbm tenho as minhas revoltas com o mundo,mas nao sao só a fome, ou a corrupição, mas com a falta de sencibilidade do proximo para com o outro...
e eu nao falo de exemplos longes da gente...falo pelo q eu vivo e q ja vivi...
enfim...Agradeço por ter tido prazer enorme de conhece-lo e saber q no mundo ainda existem pessoas como vc !!!
bjos te adoro!!

Unknown disse...

Edem
estava aqui pesquisando um pouco
e a ellen me falou pra eu ler este texto
e ao ler
lembrei de um texto que eu escrevi no meu vib
http://www.vibeflog.com/raulzitaa/p/24161163
onde falo sobre a mistura de pobreza com politica

O que dói na politica
é a INDIFERENÇA
Como diz uma música de Daniel Torres que mesmo não acreditando em religiões me tocou muito quando ouvi
Eu só peço a Deus que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria

Eu só peço a Deus que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria

Eu só peço a Deus que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucado brutalmente

(REFRÃO)
Eu só peço a Deus que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda a pobre inocência dessa gente

Eu só peço a Deus que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda a pobre inocência dessa gente

Eu só peço a Deus que a mentira não me seja indiferente
Se um traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não esqueça facilmente

Eu só peço a Deus que o futuro não me seja indiferente
Sem ter que fugir desenganado
Pra viver uma cultura diferente

Unknown disse...

Augusto
tenho que concordar plenamente com a sua idéia na discurssão com a Ellen, porque a partir do momento que somos burgueses e é a nossa classe a dominante, somos mesmo que inbdiretamente responsaveis por toda essa dor, mas não custa nada tentarmos de alguma forma buscar diminuir isso, porque se cada filho de burgues diminuisse todo esse capitalismo cego, uma hora isso amenizaria e as pessoas se preocupariam um pouco mais com o todo ao invés de todo esse individualismo.

Ellen disse...

É isso aí Thaís!
Eu não consigo ver sinceridade quando o Augusto diz "eu queria ser pobre"...
Ele é muito gente boa, inteligente, mas falar que queria ser pobre? Ah...
Ninguém quer não!
E isso nem é preciso tbm...
Ah, mas não vou falar mais não porque se não vou me repetir...
Já falei demais...