Páginas

Postagens populares

Seja Bem Vindo!

Se você treme de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo,
então somos companheiros!



Seja bem-vindo ao meu blog.



Professor Edem Almeida

Edem Almeida

Edem Almeida

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vereadores de Fabriciano que não gostam de trabalhar!

Os campeões em faltas na Câmara Municipal




Meu nome é Edem e como cidadão atuante, informo os campeões em faltas na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano no atual mandato, de Janeiro de 2009 a março de 2010:



1º lugar: Ex-delegado Lemos: 11 faltas em 44 reuniões [faltou em 25% das reuniões! Seria o mesmo que 87 faltas de um trabalhador que labuta de segunda à sábado! Ou quase três meses em pouco mais de um ano!]

2º lugar: José Cleres: 08 faltas [faltou em 18% das reuniões!]

3º lugar: Querubim: 07 faltas [faltou em 16% das reuniões!]

4º lugar: Andréia Botelho: 06 faltas [faltou em 13,5% das reuniões!]

5º lugar: Natalino: 05 faltas [faltou em 11,4% das reuniões!]





Os outros vereadores tiveram de ZERO a 3 faltas. Destaque ao vereador ADRIANO (DEM) que não faltou neste período e ao vereador MARCOS DA LUZ (PT) que teve apenas 01 falta e é o mais atuante da Câmara no meu ponto de vista e avaliação. Acompanho as atuações parlamentares indo à Câmara quando posso, conversando com aqueles que me atendem e lendo sobre eles.

O número de faltas não significa necessariamente falta de atuação. O vereador QUERUBIM, por exemplo, é muito atuante na Câmara e merece meus parabéns!



É isso. Estou aberto ao diálogo e pronto para considerações destes nobres senhores.



Professor Edem Almeida.



Observações importantes:

1. Foram apenas 44 reuniões do início do mandato até 30 de março de 2010. Uma média de 3 reuniões por mês. Essa informação é importante a título de comparação com um trabalhador comum que trabalhou neste mesmo período cerca de 350 dias. Só para comparação, eu, Edem Almeida Arruda, neste período, com aulas diárias em várias escolas, não tive falta! Ou seja, minha falta foi ZERO em 15 meses!

2. O pedido da lista de presença dos vereadores foi feito por mim na Câmara Municipal no dia 01 de março de 2010, e só foi entregue esta lista para mim no dia 09 de Abril deste ano. A Câmara deveria entregar em, no máximo 15 dias úteis! E só foi entregue depois de 39 dias corridos, 8 visitas minha à Câmara, dois requerimentos feitos, várias ligações e muitas cobranças e desgastes. Isso para um documento simples que deveria estar à disposição de todo cidadão, sem burocracia e que deveria estar postado no site da Câmara, que por sinal não é atualizado devidamente ou nem funciona.

11 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Chico Simões disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
adrianovereador disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

porque apagou os comentario.... acho que vc nao gostou ne deveria o menos ter respondido....vc nao foi na reuniao ontem 27-04 na camara acho que o que aconteceu ontem deveria entrar no seu blog . os vereadores. DJALMA. MARCOS DA LUZ . LUGAO E CANIDIA SO APROVAM MEDALHAS E DIA DOS NEGROS O PLENARIO TAVA CHEIO E QUANDO ia por projeto importante os vereadores citados sairam do plenario e assim terminou a sessao por falta de coreo. coloca isso no blog tb seja democratico.

EDEM EM NOME DA JUSTIÇA disse...

Sr. "Anônimo". Existe uma grande diferença entre eu e você. Meu nome é Edem e é assim que sempre começo meus textos combativos. Agora você se esconde no anonimato. Quando você decidir aparecer, aí sim, responderei TODOS os seus comentários. Faço de antemão uma sugestão: ESCREVA um texto assinado por você sobre o que aconteceu ontem na Câmara que terei o maior prazer de enviar a TODOS os meus 2100 contatos de e-mail (isso mesmo, dois mil e cem) e colocarei aqui em meu blog. Como o senhor anônimo mesmo disse, eu não fui à reunião do dia 27 de Abril, pois ao contrário da vossa sugestão raivosa, eu não RASGUEI meu diploma de professor. Trabalho em 6 escolas e não tanto tempo assim. Aliás sou PROFESSOR por prazer e vocação. Não sou político muito menos como tantos que ficam apegados a cargos públicos e acham que toda crítica é "coisa da oposição ou da situação" ou que é crítica encomendada. No meio onde o senhor anônimo trabalha tem muito disso, mas eu não me submeto a divulgar ideias por encomenda. Poderia te informar ainda um monte de coisas, respondendo cada linha de seus comentários mas , como disse, não posso comunicar plenamente com quem não existe. Quando o senhor resolver aparecer eu terei o maior prazer de até marcar um encontro para ouvir as histórias interessantes que vc tem sobre a Câmara para eu poder divulgar. Cabe-lhe informar que eu leio, não apenas o jornal VALE DO AÇO mas todos da região e ainda o FOLHA DE SÃO PAULO. Portanto não precisarei RASGAR MEU DIPLOMA. Eu conheço o protesto dos vereadores de faltar às reuniões, mas isso, além de não ser legítimo e ser imoral, não justifica que um dos "nobres" vereadores, por exemplo, tenha 11 faltas. Muitas ocorreram antes deste protesto. E ainda: vc mesmo que tem tanto tempo para estas questões leia os documentos oficiais que perceberá que estes faltosos NÃO FALTAM nas reuniões EXTRAORDINÁRIAS. Por que será?

Para finalizar minha breve resposta permitida para um ANÔNIMO, gostaria de ensinar a você, já que sou e continuarei sendo PROFESSOR, que o artigo 5º da Constituição, o mais famoso, que todos deveriam ler [e acredito que o senhor anônimo conhece] nos diz em seu inciso IV:"é livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO o anonimato"

Caso precise de explicações, eu lhe dou caro anônimo: VEDADO significa IMPEDIDO ou ainda melhor, PROIBIDO.

Portanto se você quer minhas respostas, IDENTIFIQUE-SE como eu PROFESSOR EDEM, faço.


E, ao contrário do que voce pensa, sou muito democrático em permitir todos os seus comentários mesmo no anonimato. Eu poderia simplesmente BLOQUEAR todo comentário de quem NAO SEJA conhecido ou permitido no meu blog. Mas eu não farei isso. Quero sim, ouvir as opiniões, mesmo que sejam discordantes da minha. Voltaire já dizia isso no século XVIII. Leia um pouco sobre ele e entenderá....


Abraços do PROFESSOR EDEM ao Senhor ANÔNIMO.

Sabrina Baracho disse...

Bem.. acho que se o sujeito tiver um pingo de vergonha na cara, nunca mais aparece por aqui.
Sinceramente, demorei pra entender o que ele quis dizer.
Português péssimo. Devia ter vergonha disso também.
OLHA SÓ o nivel dos vereadores! (se é que ele é um vereado [eu particularmente duvido que seja]) Mesmo se não for, olha o nível das pessoas que querem contrapor um fato. Além do português (vo chamar a titia lêlê pra ensinar ele a escrever), nem soube usar argumentos a seu favor. Realmente lamentável!

angelica disse...

Por que o senhor não perguntas aos vereadores certinhos com o senhor MARCOS DA LUZ quantos PROCESSOS existem contra ele nesta sua primeira gestão???
E porque o POVO nunca fica sabendo disso????
Será que é por que os PROFESSORES QUE FALAM EM NOME DA JUSTIÇA - SÓ FALAM DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO ???
Responda essa, por favor, não faça como os deputados que não responderam seu e-mail....

EDEM EM NOME DA JUSTIÇA disse...

Angélica [espero que esse seja seu nome verdadeiro].

Caso o vereador por vc citado tenha "um monte de processos" não retira a gravidade das coisas que eu denuncio. Já disse isso para seu amigo "Anônimo" e vou repetir para vc, caso não leu o comentário feito para ele {se é que "ele" não seja você...}: ESCREVA UM TEXTO ASSINADO POR VOCÊ, assim como o "Professor em nome da Justiça" faz que eu terei o maior prazer de divulgar para meus dois mil e cem contatos e publicarei aqui neste espaço democrático.

Fico aguardando seu texto!

Caso você não saiba, eu sou INDEPENDENTE, não tenho compromisso com nenhum político, não tenho CARGO PÚBLICO E NEM PRECISO, não sou CANDIDATO A VEREADOR E NEM OUTRA COISA, não dependo de favores de políticos. E repito: os processos do senhor MARCOS DA LUZ que vc diz existir, abona as faltas injustificadas de certos "nobres" vereadores? Estes processos eliminam o fato de um certo ex-delegado ter cerca de 40% de faltas em mandatos anteriores e [por enquanto] 25% de faltas neste, e contrário a LEI, NÃO PERDER SEU MANDATO?

AGORA QUEM QUER A RESPOSTA SOU EU!
E caso tenha coragem, como eu, de escrever sobre o Marcos da Luz ou sobre qualquer pessoa [até sobre mim, caso encontre corrupção em minha pessoa] avise-me para eu ajudá-la a publicar. E conversaremos sobre isso, com o maior prazer...

Abraços do professor Edem.
Em defesa sim do que é certo.
Por que É O CERTO!

Deus abençõe você.
E que nos ajude a mudar O BRASIL!

Anônimo disse...

acho que você deveria ser autêntico,você é candidato a vereador,pra chegar até a CMF faça a sua parte,faça por merecer,faça a sua campanha e não fale mal dos que já estão lá,se você estivesse afim mesmo de justiça,você deveria ter publicado isso antes,não agora que é período eleitoral

Arthur Teixeira disse...

"Anônimo disse...
acho que você deveria ser autêntico,você é candidato a vereador,pra chegar até a CMF faça a sua parte,faça por merecer,faça a sua campanha e não fale mal dos que já estão lá,se você estivesse afim mesmo de justiça,você deveria ter publicado isso antes,não agora que é período eleitoral

terça-feira, 03 julho, 2012"

Talvez você não tenha reparado, mas a última resposta do Professor Edem data de quarta-feira, 26 maio de 2010, portanto antes dele se tornar candidato e MUITO antes do dito período eleitoral.

EDEM EM NOME DA JUSTIÇA disse...

Esses anônimos são uma piada! Eu poderia excluir os comentários sem nexo deles mas sou democrático. Vou deixar aqui. O cara não presta atenção no básico. O texto sobre faltas dos vereadores foi publicado há mais de dois anos!!! Valha-me Jesus! rsrsrs