Páginas

Postagens populares

Seja Bem Vindo!

Se você treme de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo,
então somos companheiros!



Seja bem-vindo ao meu blog.



Professor Edem Almeida

Edem Almeida

Edem Almeida

segunda-feira, 21 de julho de 2008

REGISTRO DE MINHAS ÚLTIMAS LEITURAS

1. A Menina que roubava livros
Sinto saudades de Liesel, a Menina que roubava livros. Linda!
2. Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
Um livro divertidíssimo sobre as diferenças entre homens e mulheres. É da mesma linha do livro (que também já li) “Homens são de Marte, mulheres são de Vênus”. Lendo tais livros, descobri que sou um homem com mente feminina. E isso é maravilhoso para as mulheres que convivem comigo, pois não se sentem sozinhas, carentes, usadas, incompreendidas.
Sou romântico por natureza e prefiro relacionamentos a sexo. Prefiro olhares em minha alma que línguas em meu corpo. E podem acreditar: isso não tem nada a ver com homossexualismo. E homem que pensa que ser sensível é ser bicha É UM IDIOTA! Vai ficar se masturbando por muito tempo ou pegando as mulheres mais escrotas e indesejáveis do planeta. É isso
3. Por que os homens dormem depois do sexo? (Eu NÃO durmo!)
315 páginas de curiosidades médicas. Umas interessantes. Muitas outras babacas. E muitas eu já sabia! Conclusão: uma leitura para mim pouco proveitosa.
4. Dom Quixote (até que enfim terminei. Estou relendo D. Quixote desde ano passado! Rsrs). Sem comentários. Este clássico é muito bom. Mas tem que ter paciência e tempo para lê-lo. São 700 páginas grandes com letras minúsculas. Se fosse um livro normal, de letras e páginas de tamanhos normais, teria mais de 1000 páginas. Mas aconselho a leitura. É um clássico renascentista. Faz sutis críticas à Idade Média com seus cavaleiros andantes.

Um comentário:

Ellen disse...

1. A Menina que roubava livros é um livro lindo... Pra quem gosta de história (o contexto é a segunda guerra mundial) e de literatura bem detalhada daquelas que te fazem viajar pra dentro do livro, é perfeito. Também tenho saudades de Liesel Meminger...

2. Esse segundo eu comecei a ler uma vez mas não sei porque não terminei. Realmente, a linguagem é fácil e a leitura é rápida. Eu li um parecido "Homem cobra, Mulher polvo", do Içami Tiba, muito bom também, rápido e divertido. Ah, e sobre o seu comentário, é verdade... Mulheres adoram homens sencíveis e compreensivos, tanto para namorar quanto para ser amigo.

3. Rsrsrs (tenho nada pra falar não, só rir msm...)

4. Deve ser muito bom mesmo, mas haja ânimo ne... Vou colocar na minha lista de "quem sabe eu leia todo um dia", junto com O Capital e a Bíblia... rs (é sério)
Eu tô lendo um livrinho que fala sobre a idade média...

Gostei da sua lista de livros, acho que vou roubar sua idéia... ^^
Tõ com saudades das suas aulas fessor...
Bjs