Páginas

Postagens populares

Seja Bem Vindo!

Se você treme de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo,
então somos companheiros!



Seja bem-vindo ao meu blog.



Professor Edem Almeida

Edem Almeida

Edem Almeida

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mensagem de fim de ano: 311 2010

Aos alunos da 311 de 2010.



Meu nome é Edem Almeida. Sou professor. COM PRAZER! Ensinamos desde a pré-história até a eleição da primeira mulher presidente do Brasil. Compreendemos as guerras para fazermos a Paz. Investigamos os gregos e os franceses para sermos CIDADÃOS. E muito mais que isso, ajudamos a formar gente em defesa do que é certo e justo.


Todos anos tenho centenas de alunos. Todos especiais. Únicos. Obras fantásticas do Criador.


Temos sempre aqueles DIVERTIDOS como Fillipe, Hugo Paiva e Zélia. Vocês conhecem os versinhos feitos pelo Fillipe? São o maior barato! E o bom humor da Zélia? Hilário. O Hugo dispensa comentários.


Outros são do tipo que me deixa pensativo: se eu soubesse que teria filhos como eles, eu teria um monte agora. Agora, não. Acho que vou esperar chegar em casa. Hugo Gonçalves, Hugo Paiva, Danielle e Rafael Mol. Se eu soubesse que teria filhos iguais a vocês, a Amélia estava lascada: seria um a cada ano, até ultrapassar a cota de minha mãe, a fantástica Dona Francisca, que teve DOZE!!!


Situo, no grupo dos dedicados e responsáveis, a Ana Clara, Amanda Dupin, Thayane e Paula.


Em cada turma, temos aqueles que são lideres natos: Leandro, Phillipe Mercante, Thiago, Sabrina.


Temos sempre os que precisam de carinho e possuem características fantásticas que podem mudar o mundo: Kamilla com sua humildade, mesmo sendo uma moça linda e muito ligada à família, a Michelle com sua sinceridade e maturidade e sempre pronta a distribuir abraços carinhosos a quem gosta, a Laís que é forte, autêntica e justa, fiel à família e aos amigos, a Jussara que é de uma humanidade incrível, de quem eu gosto muito por ter características que são essenciais a um mundo mais feliz, para todos.


Todos os anos temos, graças a Deus, aqueles alunos de características especiais: Arthur com sua voz linda, ligado a seus amigos e às pessoas. Bárbara com cabelos fantásticos, alegria contagiante e uma maturidade além das fronteiras da adolescência. Mayara, moça bonita e educada. Aceita sugestões para avançar, melhorar a si e o mundo. Emanoel, deus conosco. Deus está contigo Emanoel. Gosto de seu senso de humor. Você é um rapaz criativo que sabe de seu potencial. Túvia, que menina linda esta Túvia. Olhos que enfeitiçam! Gosto do sorriso e principalmente do espírito alegre da Túvia. Espalharemos essência tuviana pelo mundo para as pessoas viverem melhor, felizes.


E, por fim, temos aqueles alunos que levaremos conosco:


Sabrina, muito mais que mestre, sou seu discípulo. Estaremos juntos combatendo as injustiças deste mundo. Admiro muito sua personalidade de luta e indignação.


Renato, leve com você minha admiração e respeito. Vejo-te como seguidor das ideias de combate às mazelas do mundo. Conheci e gostei do perfil de seu pai, que em poucos minutos conversou comigo e passou-me uma excelente impressão de caráter.


Flávia, é muito elogiável sua personalidade de defesa do bem e da retidão. Você tem um ótimo pai. Não o conheço pessoalmente, mas gosto dele, por conversar, orientar e defender a fantástica cultura japonesa das investidas maldosas da propaganda ocidental. Quem já viu aqueles filmes de 5ª categoria de Hollywood onde os japoneses são sanguinários, invasores, bárbaros, entenderam o que acabo de dizer.


Hugo Gonçalves, dei aula para sua mãe em 1999 na E.E do Bairro Ideal. E é um grande prazer continuar este trabalho com você, meu novo discípulo da liberdade e da justiça.


Mateus Henrique, meu amigo Matheus. Simpático. Inteligente. Gosta de questionar. E isso é fundamental para um mundo melhor. Obrigado pela estampa do Chê Guevara e muito obrigado pela sua amizade e presença.


Matheus Anacleto: gosto especialmente do Matheus Anacleto. Não fica bravo. Perdoa. Educado e muito inteligente. Conto com você, meu caro Matheus Anacleto, para levarmos um pouco de esperanças para os que mais precisam.


Louise Brasil: menina, você tem o espírito de luta e não pode deixar que seja abrandado. Use toda sua energia de insatisfações para fazermos o melhor para todos. Você que é muito educada, sensível e inteligente precisa engajar na defesa do que é melhor para as pessoas que a cercam.


Meus discípulos, que são também meus MESTRES. Não deixem. Por DEUS não permitam um mundo onde o essencial é LUXO para muitos. Lutem por um Brasil onde casa própria não seja sonho, mas DIREITO BÁSICO. Combatam aqueles que acham normal atrasar o salário de seu funcionário porque está no sufoco depois de trocar o carro por um modelo mais despojado. Não aceitem, sem pudor, que tenhamos garrafas de vinhos mais caras que o salário mensal de um trabalhador.


Lutaremos o bom combate, dentro da lei e da democracia. E não permitiremos que o individualismo insensível impeça que nosso país seja de todos, de fato.


Melhorem o Brasil. Comecem por sua cidade.


E quanto a mim, estarei com vocês para todo o sempre. Em defesa do que é certo. Simplesmente porque é o certo.





Abraços do professor Edem Almeida.

Nenhum comentário: